quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

BOLÃO DO OSCAR: SÓ ATÉ HOJE À MEIA NOITE!

- O quê? A Lolinha vai ganhar o bolão sozinha de novo?!

Pelo jeito vai ser sozinha mesmo, porque tem pouca gente participando! 
Vamulá, gente! Primeiro que eu não tenho muitas chances de ganhar este ano. Minhas apostas estão fracas, e o Oscar, bem imprevisível. 
Segundo que entrar no bolão é a coisa mais fácil do mundo, e leva 5 minutos (se você for lerdinhx): é só apostar aqui.
Pra participar do bolão pago talvez leve muito mais tempo (digamos, uns 15 minutos?). 
Deposite R$ 20 na minha conta no Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou Santander, agência 3508, cc 010772760ou pague R$ 22,20 no PayPal. Depois é só mandar um email pra mim (lolaescreva@gmail.com) e pro Júlio César (jcaoalves@gmail.com), com cópia do comprovante, e fazer as apostas nesta tabela
Pra entrar em qualquer um dos dois bolões, ou nos dois, é só até HOJE (sexta), até meia noite. A cerimônia é no domingo à noite, mas Júlio César, que tão pacientemente organiza o bolão há anos, tem que encerrar seu expediente na sexta pra ter tempo de mandar as tabelas completas com todas as apostas pra todo mundo que participar do bolão.
Não fique de fora!
Ah, eu achei Divertidamente fofo. E pelo menos tem protagonistas mulheres!

6 comentários:

Anônimo disse...

Fiz minhas apostas Lola, esse ano você perde! kkkkkk, sou péssima para isso, sempre acabo votando em várias indicações de acordo com o meu gosto e não consigo fazer o cálculo com os prêmios anteriores das outras associações da academia e os comentários sobre os favoritos net a fora, não vou acertar nem 50% ...

Obs: confissão vergonhosa de uma feminista sobre o Oscar - tô torcendo muito pelo Dicaprio! 'Precisei', aos 15 anos, brigar três dias em casa para viajar 100 km da minha casa para uma cidade vizinha para ver o filme titanic, por causa do leo... Tinha um poster dele no armário. Hoje acho o filme ruim, mas sabe que a minha mãe (fonte número um das minhas vergonhas históricas) disse que eu passei dias comentando como tinha gostado do fato da personagem principal ter seguido com a vida, ter se casado, se apaixonado novamente, mesmo tendo perdido a família e o amor com a tragédia. É... foi um longo percurso da adolescente romântica até a 30 feminista, ainda bem que vivi.

Ana Clara disse...

Mas 20h25, eu acho que o forte do Titanic é justamente esse (x a Rose não era exatamente uma princesinha indefesa, ela dá muitas indiretas e ferroadas. Mas por ter crescido numa bolha, ela não sabia exatamente o que fazer para sair dela, talvez achasse que isso fosse até impossível e que ela estava fadada a isso (soa como um relacionamento abusivo, não é mesmo?). O Jack foi só um sopro que ela precisava para abalar tudo. Tanto que a narrativa até mostra isso: ele dá o empurrão, mas quem tem que continuar correndo e lutando é ela. Se o Jack continuasse vivo, talvez ela precisasse sempre desse impulso externo (e não interno) para continuar a fazer as coisas que queria; talvez na verdade ela só passasse de submissa da família para submissa ao Jack (não num relacionamento destrutivo, mas no sentido de ter impulso e vontade de fazer as coisas)

Lola, se você gostou de Divertidamente, tenho certeza que vai adorar "As memórias de Marnie" (When Marnie was there). É do estúdio Ghibli, um estúdio japonês que dificilmente decepciona e praticamente todos os seus filmes são protagonizados por meninas/mulheres. Gosto mais da forma como ele abordou os problemas psicológicos de uma criança do que O Divertidamente.

Mas como estamos falando do Oscar, indubitavelmente Divertidamente vai ganhar, por ser da Pixar e blábláblá. Caio da cadeira e rolo as escadas se outro indicado da categoria de animação vencer.

Anônimo disse...

LOLA, POR FAVOR!! ENFIA ISSO NA BUNDA DOS MASCUS!!!!

https://www.technologyreview.com/s/600812/female-coders-are-more-competent-than-males-according-to-a-new-study/

Anônimo disse...

Será q elas são melhores mesmo?

pp disse...

Já fiz minha aposta no bolão pago. Leozinho leva esse ano com certeza. Quanto ao melhor filme, fiquei suuper em dúvida. Domingo será divertido.

lola aronovich disse...

Pessoas queridas, amanhã escrevo um post sobre as apostas do bolão, mas só pra adiantar...
14 pessoas participaram do bolão pago, todas profissionais. Não há uma só aposta "fora da curva", por assim dizer. Aqui estão as apostas https://db.tt/o5wZ9o8u
, todas muito parecidas. Já no bolão grátis há 243 participantes. Eis a planilha: https://db.tt/f0ABoRxK
Estou torcendo por mim! Apostei quase tudo no Regresso!